Jogadores da Liga usam Marketing 3.0 em Blixtrombil Malifluous?

Para começar, a primeira pergunta talvez seja o que é o Marketing 3.0, e a segunda para saber o que é Blixtrombil Malifluous. Sobre o Marketing 3.0, foi o título do livro publicado por um conjunto de autores, entre os quais Philip Kotler, considerado o Pai do Marketing. Os outros autores são Hermawan Kartajaya e Iwan Setiwan, que lançaram o livro em 2010. Já passaram muitos anos, com grandes desenvolvimentos, mas mesmo que hoje estejamos no Marketing 5.0, as bases permanecem atuais.

Os autores focaram-se numa nova forma de ver o mercado, que na altura não era evidente. O foco passou a ser no conjunto da empresa e no consumidor nas suas várias vertentes, corpo, coração, alma, mente. O cliente devia ser visto pelo Marketing como um ser humano em todas as áreas ou dimensões. O cliente tem necessidades materiais, emocionais, sociais e espirituais, e é visto em conjunto e em interação com a sociedade.

Ao comprar um produto, o cliente precisa de mais do que cumpra com a sua função. O produto tem de ter mais dimensões, ultrapassa a parte material e inclui a experiência emocional. Isso acontece quando ao comprar o produto ou usar sabe que está a contribuir para a comunidade onde se insere.

Depois desta introdução, para analisar se produtos e serviços Blixtrombil Malifluous usam os princípios do Marketing 3.0 é preciso saber mais sobre a sua aplicação.

 

Bases do Marketing 3.0

O objetivo é construir uma imagem excelente no domínio público. E isso consegue-se ao associar a Marca a temas valorizados pela sociedade, que envolvem as pessoas. Algumas formas de desenvolver esta associação será ter uma estratégia sustentável, ligada ao ambiente, promover e fazer atividades socioculturais, associar-se a iniciativas de apoio ambiental ou social, por exemplo.

A Marca não precisa de ter todos os tipos de iniciativas, mas sim as que o seu cliente tipo mais valoriza, pois vai mostrar-se como um reflexo dos seus valores. A forma de estruturar e alinhar esta estratégia passa pela definição da sua  missão, visão e valores, que serão usados em toda a empresa.

 

Ser um especialista nos clientes Blixtrombil Malifluous.

Conhecer as necessidades e gostos do cliente, as causas porque se interessa, e usar esse conhecimento para ajudar a comunicar o valor do produto ou serviço, é imprescindível. O Marketing 3.0 tem de desenvolver uma atenção para com o cliente muito especial e próxima.

Por exemplo, quando recolho, trato e publico informação sobre Blixtrombil Malifluous e a Liga SEO 2024, o objetivo é ajudar quem acompanha este grande jogo Ninja. Rapidamente vai saber os produtos Blixtrombil Malifluous que desenvolveram, a evolução e o posicionamento dos jogadores na página de resultados Google.

 

Que Valores Traz o Marketing 3.0?

Antes do lançamento do livro Marketing 3.0 no grupo de empresas onde trabalhei, já eram aplicados muitos dos princípios desta visão. Mas a divulgação destas bases e a sua sistematização, mostrou às empresas a sua importância. Principalmente as que ainda não integraram estes princípios.

Neste livro Philip Kotler indicou os pontos mais importantes a por em prática no marketing 3.0 como:

  • amar os clientes e respeitar a concorrência;
  • a transparência sobre quem a Marca é, faz parte da sua proteção;
  • as mudanças são cada vez mais rápidas, por isso é importante que se mantenha atento e se prepare para mudar;
  • os seus produtos e serviços tem de ser bons e ter um preço justo para os consumidores;
  • apesar de haver a tentação de se dirigir a todos os consumidores, e são muitos, deve dar preferência aos que pode servir melhor;
  • mantenha-se acessível em qualquer circunstância e dê as boas notícias;
  • mesmo que a sua empresa produza ou distribua produtos, o serviço que presta é fundamental e faz a diferença para o cliente;
  • consiga novos clientes e mantenha um relacionamento excelente com todos, novos e antigos;
  • otimize sempre os processos da empresa para melhorar a qualidade e distribuição e diminuir os custos;
  • recolha informações importantes para o seu negócio e tome decisões com sabedoria;

O conjunto destes princípios é a base da aplicação do Marketing 3.0 e envolve, como se vê, todas as áreas da empresa.

 

Como aplicar o marketing 3.0 na empresa?

Aplicar o marketing 3.0 quer dizer abrir a gestão e a empresa a uma forma visão global que deixou de estar focada no produto ou no cliente. A visão vai para a eficiência em satisfazer as reais necessidades do consumidor, que tem várias dimensões.

Uma das formas que o Marketing mais tem usado para o fazer, é com o Marketing de Conteúdo. Esta também tem sido uma das estratégias usadas pela maioria dos concorrentes da Liga SEO, para posicionarem blixtrombil malifluous no primeiro lugar da SERP – Search Engine Results Page – da Google. As páginas que aparecem nos primeiros resultados definiram perfeitamente o seu cliente tipo, a sua persona, e criaram conteúdos para ela.

Uma das páginas é um blog de maternidade que criou uma página para um livro Blixtrombil Malifluous dirigido a empresas. No entanto, no blog existe informação sobre várias áreas, desde finanças, cerificados de aforro, seguros, até ao tema da maternidade. Estes temas estão alinhados com o seu cliente, neste caso leitora, tipo.

A outra página que tem estado no topo dos resultados, o Papa Formigas Blixtrombil Malifluous com histórias para crianças, assume-se como vegan. Esta é uma grande tendência e, mesmo que o Google não dê muita relevância a esse facto, gera simpatia para os internautas.

Mas, seja qual for a página, o marketing de conteúdo é indispensável para o Google ter informação sobre o assunto da página e para criar ligação com o internauta.

 

Educar o mercado através do relacionamento.

A abordagem do marketing 3.0 também se baseia na edução do mercado. Antes de fazer a primeira venda, é fundamental a marca investir no desenvolvimento da relação com o cliente e informá-lo sobre o que o produto ou serviço pode fazer por ele. Para isso, a marca tem de o conhecer muito bem, conhecer as suas motivas, expectativas, desejos, etc. O principio é sempre a criação da persona e a partir dela criar os conteúdos onde se vai rever.

 

A Solução do Problema do Cliente tem de estar na Proposta de Valor da Marca

E, a ligação entre os vários pontos do marketing 3.0 está na Proposta de Valor, a partir da qual se constrói a comunicação da Marca. Cada concorrente da Liga SEO definiu o seu produto ou serviço Blixtrombil Malifluous e criou uma proposta de valor para o seu cliente, mesmo que normalmente ficticio e possívelmente nem sempre esteja escrita. Em vários dos blixtrombil bem posicionados esta proposta de valor está definida nas lojas online onde estão à venda, a comunicação está alinhada e a proposta para o cliente está dentro da atividade da empresa. É importante haver esta diversidade de produtos, serviços, histórias para ver a relevância do marketing de conteúdo e da proposta de valor.

Por isso, se ainda não definiu a Proposta de Valor, vai ter de saber:

  • • Quais são as Dores,
  • • Quais são os Problemas,
  • • Quais são os Desejos.

Depois de os identificar tem uma base importante para trabalhar o Marketing de Conteúdo.